20/12/2010 - Natureza e Aventura


Para empresas…

O Beloura Eco Race é um campeonato de corridas de aventura de pequena dimensão organizado, exclusivamente, para empresas com instalações no Beloura Office Park.

Estas actividades são um desafio ao trabalho de equipa e liderança. Compostas por várias modalidades como orientação, corrida, transposição de obstáculos, entre outras, tratam-se de provas com alguma exigência a nível de organização e gestão da equipa, definição da estratégia, liderança de equipas, actuação em condições adversas e sobre alguma pressão, resultando numa experiência vivencial excelente.

A actividade desenrola-se em orientação, recorrendo a mapas tipo carta militar. Existem conjuntos de pontos marcados no terreno e cada ponto tem uma valoração, alguns são de presença obrigatória, outros opcionais, incentivando a estratégia de cada equipa. Nos pontos, pode ser necessário o cumprimento de tarefas que passam por tiro ao alvo, gincanas com trikke e/ ou BTT, obstáculos com cordas ou jogos que obriguem à entreajuda na equipa, etc.


Para participantes individuais…

Passeios circulares pedestres ou de BTT de um dia (4 a 5 horas) a partir da Beloura ou de outro local nos arredores a combinar previamente. Estes passeios são ao longo de percursos cuidadosamente escolhidos na região.


Para famílias…

O Mini-Challenger é uma actividade que se desenvolve em orientação, com tarefas para executar em muitos dos pontos de controlo: escalada, BTT, trikke ou, simplesmente, um quebra-cabeças.

A Caça ao tesouro com mini-golfe é uma actividade com caça ao tesouro tendo por base o mini-golfe. As pistas são conseguidas através da superação dos desafios de mini-golfe.

Existem, ainda, outras actividades para realizar em família: torneio de ténis e passeios a cavalo...


Os passeios temáticos

"O mundo dos fungos"

Os cogumelos fazem parte do nosso imaginário e da nossa vida real, mesmo quando não os vemos, estão presentes na forma de um emaranhado de filamentos. O seu papel é indispensável à vida nas florestas e na nossa vida já ganharam um espaço impossível de desocupar.

Esta proposta passa por um passeio pedestre acompanhado por um micologista, onde se parte à descoberta do fantástico mundo dos fungos. Um passeio que vai ao encontro de novas formas de vida, novas cores e cheiros... Um desafio para os pais e um mundo novo e extraordinário para os mais novos.


Voltar



ENTRAR NO WEBSITE